- Laser CO2 Fracionado - Saiba mais!

Como funciona?

O laser atinge a pele em colunas bem próximas umas das outras, aquecendo e eliminando as células atingidas. A pele fica cheia de pontos microscópicos sem células superficiais, e as células antigas serão substituídas por células novas. Entre esses pontos, permanecerão áreas da pele intocadas pelo laser, que também sofrem aquecimento. O aquecimento ativa o colágeno, que prolifera, se remodela e fica mais firme.

 

 

O tratamento

Serve para eliminar manchas e rugas leves e suavizar rugas profundas, podendo ser aplicado em qualquer área da pele. Você pode escolher entre tratamento intenso, com grande densidade de pontos atingidos pelo laser, ou tratamento mais suave. Os resultados estéticos aparecem logo após a recuperação e a pele continua a melhorar por meses, porque a remodelação do colágeno leva de quatro a seis meses para se completar.

Além do tratamento rejuvenescedor, o laser CO2 consegue atenuar cicatrizes de acne. E também é útil no tratamento de estrias.

Dependendo da potência selecionada e da indicação são necessárias de 1 até 3 sessões de tratamento com intervalo de 30 dias. A exposição ao sol deve ser evitada por 2 semanas após cada sessão de tratamento e o uso de protetor solar é obrigatório para evitar danos as novas e sensíveis camadas de pele que surgirão.

                     

 

 

Recuperação

A recuperação da pele varia de acordo com a potência usada no tratamento. No tratamento suave, o tempo de recuperação é menor. No tratamento agressivo a recuperação leva mais tempo, de duas semanas ou mais, mas a melhora da pele é maior. Para cada objetivo versus a sensibilidade de cada pele, existe uma indicação adequada para se obter a melhor escolha de protocolo.